top of page
Buscar

Capacitação em empreendedorismo forma jovens da aldeia Krãpeiti-jê

O projeto Horizontes para Jovens Indígenas começou o mês com uma nova formação em Bom Jesus do Tocantins (PA). A capacitação em empreendedorismo ocorreu de 31 de julho a 2 de agosto e atendeu alunos da Aldeia Krãpeiti-jê, da etnia Gavião Parkatejê e grupos Gavião do Oeste e Gavião da Montanha.

Além da comunidade, o projeto desenvolveu oficinas nas Terras Indígenas Parakanã e Sororó, em julho, e irá realizar mais uma ação em municípios do sudeste do Pará até o final de agosto. As capacitações são desenvolvidas pela Besouro de Fomento Social em parceria com a Cooperação da Juventude Amazônida para o Desenvolvimento Sustentável (COJOVEM) e devem atender cerca de 200 jovens da região.

O Horizontes visa proporcionar condições tanto para a abertura de novos negócios como para qualificar aqueles já existentes, assim como busca orientar sobre formas de promover a conexão das redes econômicas locais, regionais e nacionais. A formação em empreendedorismo é baseada na metodologia By Necessity, criada pela Besouro, que alia técnicas de planejamento e gestão aos processos socioculturais, socioambientais e socioeconômicos dentro de cada comunidade.


Alunos durante formação do Horizontes no Pará, em 2023. Foto: divulgação


 
 
 

Comments


Realização:
MARCA - INSTITUTO BESOURO_edited.png
bottom of page