top of page
Buscar

Formação em empreendedorismo capacita jovens das aldeias Djedje-ko e Kateté

A última semana do mês de agosto do projeto Horizontes para Jovens Indígenas foi dedicada à formação de quatro novas turmas na Terra Indígena Xikrin do Kateté, no município de Parauapebas (PA). As capacitações em empreendedorismo atenderam 68 jovens do povo Xikrin (Mebengôkre), auxiliando os participantes na abertura de novos negócios e na qualificação dos empreendimentos que já existem nas comunidades.

As formações ocorreram em dois períodos. De 28 a 30 de agosto, foram realizadas duas turmas na Aldeia Djedje-ko, contando com a participação de 28 jovens. Já entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro foi a vez de 40 participantes da Aldeia Kateté acompanharem o curso.

As aulas foram ministradas pela facilitadora Natália Moraes, que também é responsável pela Coordenadoria de Povos e Comunidades Tradicionais da Cooperação da Juventude Amazônida para o Desenvolvimento Sustentável (COJOVEM), parceira da Besouro de Fomento Social na realização do projeto.

O projeto Horizontes é uma realização da Secretaria Nacional de Juventude e da Besouro de Fomento Social e tem como objetivo contribuir com a autonomia financeira de jovens indígenas, geração de renda e fortalecimento das economias locais. As atividades são gratuitas e acontecem em todo o Brasil.


Projeto certificou 28 jovens na Aldeia Djedje-ko. Crédito: Divulgação


Jovens do povo Xikrin (Mebengôkre) durante aulas na Aldeia Djedje-ko. Crédito: Divulgação


Turmas na Aldeia Kateté foram realizadas em dois turnos, durante a manhã e a tarde.

Crédito: Divulgação


40 jovens da Aldeia Kateté participaram da formação. Crédito: Divulgação

 
 
 

Comments


Realização:
MARCA - INSTITUTO BESOURO_edited.png
bottom of page